segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Marinha Grande | CENFIM ACOLHE FORMANDOS ESTRANGEIROS

O CENFIM  - Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica  da Marinha Grande está a receber, de 13 a 17 de dezembro, um grupo de cerca de meia centena de formadores e formandos de cinco países europeus, no âmbito do projeto Meeting Internacional Erasmus + (3M4EU).

Trata-se de uma iniciativa organizada pelo CENFIM, enquanto parceiro europeu, que reúne representantes de Alemanha, Croácia, Eslovénia, Itália e Irlanda, para troca de conhecimentos e experiências na área da metalomecânica.
A sessão de abertura da semana de intercâmbio ocorreu na manhã do dia 13 de dezembro, no Centro Empresarial da Marinha Grande, tendo contado com a intervenção do presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, que deu as boas-vindas aos participantes estrangeiros e fez uma breve caracterização da história do concelho.

Aurélio Ferreira fez alusão ao aparecimento da indústria vidreira, ao desenvolvimento posterior dos setores de moldes e plásticos e à preponderância da atividade industrial no atual contexto económico do concelho. Citou exemplos de áreas de atividade para as quais a indústria local fornece soluções de tecnologia de ponta, para todo o mundo, como o setor automóvel, aeronáutica, entre outros.

O presidente salientou a importância dos centros de formação e instituições de ensino, como o CENFIM, na preparação de recursos humanos qualificados, capazes de responder às necessidades destes setores de atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário