segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Câmara Municipal de Lamego promove “Natal Ativo”: De 20 a 23 e de 27 a 30 de dezembro | Centro Escolar de Lamego Nº 1


As férias escolares estão a chegar e nada melhor do que aproveitar para uns dias únicos repletos de diversão.
No “ATL – Natal Ativo 2021” existem imensas atividades para as crianças ocuparem as férias de Natal entre muita animação!

Estão abertas as inscrições para as atividades de tempos livres para o período natalício!

Assim, e durante duas semanas, a Câmara Municipal de Lamego vai proporcionar às crianças e jovens, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos, umas férias diferentes onde poderão viver experiências únicas e participar em diversas iniciativas de lazer, desenvolvimento, conhecimento e, claro, com muita diversão à mistura.

O “ATL – Natal Ativo 2021”, é um espaço lúdico-pedagógico que tem como principal objetivo complementar o processo educativo e formativo das crianças e jovens, através da participação em diversas ações especialmente desenvolvidas para as férias de natal. Nesse sentido serão dinamizadas atividades específicas ao desenvolvimento da personalidade das crianças e jovens do concelho, nomeadamente ateliers, expressão plástica, cinema, visitas temáticas, atividades de animação e desportivas, e caminhadas.

Para além da ocupação de tempos livres, este projecto pretende também disponibilizar formação integral dos jovens, criar hábitos de vida saudáveis, fomentar o gosto pela escola, a cooperação e o trabalho de equipa, reforçar os laços de amizade e de intercâmbio e desenvolver a autonomia e a criatividade.

O “Natal Ativo” funcionará das 7h30 às 19h15, tendo um custo de 20€ por semana.

As inscrições são limitadas e poderão ser efetuadas no site da Câmara Municipal de Lamego (www.cm-lamego.pt), através do preenchimento de formulário próprio.

Tendo por base o bem-estar de todos os envolvidos neste projeto, esta iniciativa decorre ao abrigo das orientações da DGS, cumprindo todas as normas de segurança e protecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário