segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Porto de Mós | 1400 crianças testadas nas escolas do concelho


Hoje, dia 13 de dezembro teve inicio a testagem às cerca de 1400 crianças e jovens da educação pré-escolar, 1º e 2º ciclos que frequentam as escolas do concelho de Porto de Mós.

As crianças serão testadas nas suas próprias escolas, por insistência do Município de Porto de Mós, com testes de deteção rápida, numa ação da Unidade de Saúde Pública do ACES Pinhal Litoral com o apoio da Câmara Municipal e Agrupamento de Escolas de Porto de Mós durante os dias 13 e 14 de dezembro. As equipas de profissionais de saúde irão deslocar-se aos 16 Jardins de Infância, 15 escolas do 1º ciclo e às 2 escolas do 2º ciclo do Agrupamento de Escolas de Porto de Mós. No Instituto Educativo do Juncal também já foram recentemente testados os alunos do 1º e 2º ciclo, num total de 196 crianças.

Esta é uma medida preventiva importante, no sentido de salvaguardar a segurança das crianças, das suas famílias e comunidade escolar, permitindo antecipar eventuais surtos de infeção na comunidade em geral e em particular na comunidade escolar.

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário