segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Professores com contrato até ao final do ano letivo obrigados a devolver subsídio de Natal

Professores contratados obrigados a devolver parte do subsídio de Natal. Docentes tiveram cerca de 48 horas para fazerem a devolução do valor.

Os professores com contratos até ao final do ano letivo, pelo Ministério da Educação, que receberam o subsídio de Natal por inteiro tiveram de o devolver.

De acordo com o Diário de Notícias e a Antena 1, os docentes tiveram cerca de 48 horas para se dirigirem às Finanças e fazerem a devolução do valor.

Os docentes ouvidos pelos dois meios adiantam que a decisão lhes foi comunicada pelas secretarias das escolas, que receberam este pedido do IGEFE (Instituto de Gestão Financeira da Educação) com caráter de urgência.

De acordo com a rádio, por norma, estes professores não recebem nesta altura o subsídio, razão pela qual estão a ser notificados para a devolução.

O mesmo confirma Filinto Lima ao Diário de Notícias. De acordo com o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), o pagamento do subsídio de Natal por inteiro não deveria ter sido efetuado.

Filinto Lima aponta ainda o dedo à forma como o processo de devolução decorreu.

Os professores tiveram que ir às Finanças devolver o dinheiro que receberam a mais, mas que receberão em agosto de 2022. É um procedimento muito burocrático. É penoso para o professor. É uma dupla penalização para os docentes e devia ter sido evitada", disse.

Madremedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário