sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Castelo de Paiva | Leitura do responso é o atractivo da iniciativa. ENTERRO DO ENTRUDO VOLTA A ANIMAR FESTA DE CARNAVAL EM PEDORIDO

 Num tempo que se deseja de retoma, também na actividade cultural, com folia e boa animação, o concelho de Castelo de Paiva vai voltar a viver o Carnaval com todo o entusiasmo e alegria, com a realização de algumas iniciativas carnavalescas dinamizadas por associações locais, e que vão contar com o apoio municipal.

Na vila, durante os próximos dias que marcam este tempo festivo, e no espaço da Feira Quinzenal, por iniciativa privada, está montada uma tenda gigante onde se vão realizar animados bailes de Carnaval, potenciando uma oportunidade única de entrar no espírito festivo, sair à rua e dançar, depois de dois anos sem os tradicionais bailaricos.

Entretanto, e como manda a tradição, Pedorido voltará a viver o Enterro do Entrudo com todo o fulgor e alegria, com realizando-se o Enterro do Entrudo na noite do dia 28 de Fevereiro, com desfile fúnebre desde a Póvoa até à zona das Concas ( Foz do Arda ), onde haverá a Leitura do Responso, a Queima do Entrudo, fogo de artificio, concurso de máscaras e arraial popular, seguindo-se um animado baile pela noite fora, com a participação do duo musical Som Baile, de Arouca.

A iniciativa da responsabilidade do Grupo de Dinamização de Pedorido e conta com o apoio da CM de Castelo de Paiva, da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso e população do Couto Mineiro do Pejão.

 

 

Carlos Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário