sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Conferência antecipa inauguração de Clínica de Psicologia aberta à comunidade. Piaget promove reflexão sobre saúde mental dos portugueses


A saúde mental dos portugueses estará em debate no próximo dia 2 de março numa conferência organizada pelo Instituto Piaget. Com o tema “Promoção da Saúde Mental na Comunidade – Contributos da Psicologia Clínica”, o evento realiza-se no Auditório do Campus de Almada do Piaget, a partir das 14 horas.

A conferência serve de mote à inauguração oficial da Clínica Piaget instalada naquele Campus, uma infraestrutura de saúde vocacionada para a área da Psicologia, que se destina a servir tanto a comunidade académica como a população em geral, em condições muito acessíveis.

A conferência, que antecede o ato formal de inauguração da Clínica, pretende ser um momento de reflexão sobre a importância de um serviço de atendimento aberto à comunidade, tendo em vista a promoção da saúde mental dos cidadãos. Isto numa fase da nossa vida coletiva ainda muito afetada pelo atual contexto pandémico.
Para debater o tema estarão, como oradores convidados, Ana Lage Ferreira, da Ordem dos Psicólogos Portugueses; Telma Almeida, da Alertamente – Associação Nacional para a Saúde Mental; Pedro Ferreira, da Santa Casa da Misericórdia de Almada; e Sandra Roberto, doutorada em Psicologia Clínica e da Saúde e docente no Instituto Piaget de Almada.

A participação na conferência é gratuita, mas carece de inscrição prévia, a qual deverá ser feita online no site do Instituto Piaget, através do link https://ipiaget.org/conferencia-sobre-promocao-da-saude-mental-no-campus-de-almada/

A Clínica Piaget de Almada, cuja inauguração oficial contará com a presença da representante da direção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, dispõe de consultas de Psicologia Clínica, Avaliação Psicológica e Orientação Vocacional. O espaço funciona aos dias de semana entre as 14h00 e as 20h00 e aos sábados das 10h00 às 14h00, com preços especiais em função da missão social a que o Instituto Piaget pretende dar corpo com esta iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário