segunda-feira, 28 de março de 2022

Cantanhede | Biblioteca Municipal promoveu Oficina sobre Literatura para a Infância

A Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolveu, ao longo do mês de março, uma ação sobre literatura para a infância. A atividade decorreu em várias sessões e foi particularmente direcionada para os alunos dos 10º e 11º anos do Curso Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Técnico Profissional de Cantanhede (ETPC).

A oficina foi desenvolvida por Maria Teresa Paixão, bibliotecária deste equipamento cultural, que sob o tema “Literatura para a Infância, realizou com os alunos participantes e com a docente, Catarina Soares, várias sessões de trabalho, nas quais se abordaram questões relacionados com a temática, a importância do livro e da leitura para o desenvolvimento cognitivo e psicossocial da criança e a vantagem de promover, o mais precocemente possível, o contacto dos mais jovens com a Biblioteca Municipal.

Nas diversas sessões, os alunos tiveram oportunidade de ler um conjunto significativo de livros infantis, analisar os seus conteúdos e explorar as respetivas ilustrações.

A última sessão desta oficina foi aproveitada para cada participante fazer a abordagem sobre um livro escolhido e proceder à leitura.

Maria Teresa Paixão é licenciada em História e em Ciências Documentais - área de Bibliotecas e Documentação, e exerce funções de bibliotecária municipal desde 2002. No âmbito das suas funções, tem realizado várias ações de promoção da leitura para alunos deste estabelecimento educativo e para pais e encarregados de educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário