segunda-feira, 28 de março de 2022

LUÍS CARDOSO NO CAFÉ LITERÁRIO DA COVILHÃ


O Café Literário, promovido mensalmente pelo Município da Covilhã, terá como convidado o escritor Timorense Luís Cardoso.
A tertúlia literária terá lugar no dia 12 de abril (terça-feira), pelas 21h00, na Biblioteca Municipal da Covilhã, e contará com a apresentação de Teresa Correia e Silvia Ferreira.

Luís Cardoso
Luís Cardoso nasceu em Kailako, uma vila no interior de Timor que aparece por diversas vezes referenciada nos seus romances. É filho de um enfermeiro que prestou serviço em várias localidades de Timor, razão pela qual conhece e fala diversos idiomas timorenses. Desempenhou as funções de Representante do Conselho Nacional da Resistência Maubere em Portugal. É autor dos romances: Crónica de Uma Travessia (1997), Olhos de Coruja Olhos de Gato Bravo (2002), A Última Morte do Coronel Santiago (2003), Requiem para o Navegador Solitário (2007) e O ano em que Pigafetta completou a circum-navegação (Sextante Editora, 2013). Recebeu o Prémio Oceanos de 2021 com o livro “O Plantador de Abóboras” (Abysmo, 2020).

No âmbito da iniciativa municipal denominada “Trocado para Miúdos”, o escritor estará ainda presente em várias escolas do concelho para partilhar e dar a conhecer algumas das suas mais recentes experiências literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário