segunda-feira, 28 de março de 2022

LEONOR CAVALEIRO DA COLUMBÓFILA DE CANTANHEDE CONQUISTOU O TÍTULO DE CAMPEÃ ZONAL DE INFANTIS


A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, esteve presente no Torneio Zonal Norte de Infantis, competição que encerra a época de Inverno para este escalão, sendo o momento mais competitivo e mais importante da época de piscina curta.

Cerca de 256 atletas obtiveram mínimos de participação para esta competição, nadadores oriundos de 47 clubes, que integram as associações distritais de natação de Coimbra, do Minho, do Nordeste, Norte Portugal (Porto) e Centro Norte (Aveiro).

A classificação individual desta competição foi elaborada através do somatório de pontuação que cada atleta obteve pela tabela Rudolph2022 nas 4 provas individuais nadadas por cada (400 Livres, 200 Estilos, uma prova de 100 metros e outra de 200 metros noutra técnica diferente da dos 100).

A Secção de Natação da Sociedade Columbófila esteve presente neste torneio com 9 atletas, que alcançaram os mínimos obrigatórios.

O maior destaque vai para atleta infantil A, Leonor Cavaleiro, que foi a atleta mais pontuada do escalão e que assim se sagrou Campeã Zonal, tendo a sua colega de equipa Anastácia Protolyuk obtido o 8º lugar.

Em termos coletivos, e na única prova em competição a estafeta de 4x100 estilos, a estafeta infantil A da Sociedade Columbófila, composta por Rodrigo Mosca, Martim Pascoal, Leonor Cavaleiro e Anastácia Protolyuk, nadou a prova em 4’54”55 e assim sagrou-se vice-campeã-campeã zonal.

O Clube Fluvial Portuense venceu a prova, e o Futebol Clube do Porto obteve a 3ª posição.

Integraram ainda a competição individual, as atletas Matilde Pires, Margarida Monteiro, Maria Fernandes, Laura Monteiro e Leonor Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário