segunda-feira, 21 de março de 2022

Marinha Grande | MORE TOLERANCE, LESS IGNORANCE

De 14 a 18 de março, decorreu a semana de intercâmbio entre o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente e os cerca de 50 alunos e professores que participaram no projeto  Erasmus + "More Tolerance, Less Ignorance", provenientes de Chipre, Espanha, Itália e Polónia.

A Escola Secundária Pinhal do Rei recebeu, na noite de sexta-feira, 18 de março, a festa de encerramento do intercâmbio do Erasmus +, que contou com a presença do presidente da Câmara, Aurélio Ferreira; da presidente da Junta, Cristina Sousa; da presidente da Comissão Administrativa Provisória do Agrupamento, Susana Fonseca; de professores, alunos e encarregados de educação.
O presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, agradeceu a presença dos alunos e professores estrangeiros, bem como o interesse que revelaram pelo concelho da Marinha Grande e lembrou que “as fronteiras não são as dos países, por isso, desejo que este projeto de intercâmbio prossiga, pela importância de trabalhar pela tolerância”.
A presidente da CAP do Agrupamento, Susana Fonseca, agradeceu às famílias que acolheram os alunos estrangeiros, destacou a importância de colocar à reflexão dos participantes temas como a paz e tolerância, bem como a divulgação do património cultural, natural e industrial do concelho aos grupos visitantes.
Na sessão de encerramento do intercâmbio Erasmus +, os alunos dos vários países fizeram uma apresentação acerca do seu país de origem e houve também a atuação dos Tocándar.

No dia 15 de março, o grupo foi recebido pela vereadora da educação, Ana Alves Monteiro, nos Paços do concelho Na ocasião, a vereadora  salientou a importância desta experiência para a troca de conhecimentos e de estabelecimento de laços de amizade entre os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário