segunda-feira, 21 de março de 2022

GRUPO CENTAURI DE ANDRÉ FERNANDES VAI ATUAR NO TEATRO-CINE DE TORRES VEDRAS


O grupo musical CENTAURI, de André Fernandes, atua no próximo dia 26 de março, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

De referir que André Fernandes é não só um grande guitarrista, como um grande músico, versátil e sem preconceitos. É apaixonado pela música no geral e pelo jazz em particular. Foi eleito músico do ano pela RTP / Festa do Jazz e encontra-se a promover a sua mais recente edição fonográfica: Dianho (vencedor do Melhor Álbum Jazz – Prémios PLAY - 2020). Com Dianho, André Fernandes dá continuidade a Draco, trocando as estrelas pelo imaginário do bestiário tradicional português.

O grupo CENTAURI dará a conhecer no Teatro-Cine de Torres Vedras aquele premiado trabalho, bem como temas deste último, proporcionando uma viagem sonora que passará pelas constelações distantes e pelos sonhos por elas inspirados, e pela mitologia “subterrena” dos pesadelos imaginados na cultura tradicional portuguesa, numa sonoridade que alternará entre o grunge jazz ou o stoner jazz, e o abstracionismo dirigido, com momentos de manta sonora e outros de pura energia.

Do grupo CENTAURI fazem também parte José Pedro Coelho (saxofone tenor), João Mortágua (saxofone alto e soprano), Francisco Brito (contrabaixo) e João Pereira (bateria).

O preço dos bilhetes para se assistir ao concerto deste grupo no Teatro-Cine de Torres Vedras é de cinco euros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário