segunda-feira, 18 de abril de 2022

ATLETA DA MARINHA GRANDE PARTICIPA EM COMPETIÇÃO MUNDIAL DE PESCA


O atleta Francisco Pedrosa, do Clube Desportivo Moitense, vai participar no Campeonato do Mundo de Juniores U16 - Fundo de Surfcasting, em representação da Seleção Portuguesa de Pesca Desportiva, que decorre de 23 a 30 de abril, em La Tremblade Ronce-Les-Bans, em França.

Francisco Pedrosa foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira; e pelo Chefe da Divisão de Desporto, Juventude e Associativismo, João Teixeira, na tarde desta segunda-feira, 18 de abril, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, antes da sua partida para a competição.

Aurélio Ferreira parabenizou o jovem pescador afirmando ser um “orgulho para o concelho termos um atleta que nos vai representar num campeonato mundial e cujo desempenho contribui para a divulgação da modalidade de pesca desportiva, num território onde temos 19 quilómetros de costa”.

O presidente da Câmara deseja “os maiores sucessos ao jovem Francisco, na sua prestação em França”, salientando que “a sua participação na competição já é uma vitória e uma grande satisfação para a nossa comunidade”.

Francisco Pedrosa, de 15 anos, natural de Vieira de Leiria, pesca desde os 4 anos e a sua paixão por esta atividade tem levado o jovem a conquistar vários títulos nacionais, que o apuraram para o Campeonato do Mundo. O gosto pela pesca foi herdado do seu pai, António Pedrosa, que também já participou em competições mundiais de surfcasting no seu escalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário