segunda-feira, 18 de abril de 2022

Marinha Grande | Plano Operacional Municipal 2022 aprovado

No passado dia 13 de abril, procedeu-se à instalação da Comissão Municipal de Gestão Integrada de Fogos Rurais, tendo posteriormente sido aprovado, por unanimidade, o Plano Operacional Municipal 2022 (POM 2022).

A reunião, realizada no auditório do Centro Empresarial, foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, Aurélio Ferreira, tendo ainda participado o vereador da Proteção Civil, António Fragoso Henriques, o coordenador municipal de proteção civil, técnico do Gabinete Técnico Florestal e do Serviço Municipal de Proteção Civil, bem como os representantes das diversas entidades na CMGIFR.

O POM 2022 foi apresentado pelo Serviço Municipal de Proteção através do técnico do Gabinete Técnico Florestal, tendo sido enumerados, descritos e contabilizados os meios e os recursos humanos incluídos no Dispositivo Operacional.

No documento descrevem-se os procedimentos de atuação e as funções específicas dos vários agentes envolvidos nos domínios da prevenção, fiscalização, vigilância, deteção, 1ª intervenção, combate, rescaldo e vigilância pós-rescaldo.

O POM 2022 encontra-se disponível para consulta no site da Câmara Municipal da Marinha Grande, divulgando-se assim, junto do público, o trabalho desenvolvido pelos agentes e entidades de proteção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário