segunda-feira, 18 de abril de 2022

Lamego | Ler em Cãopanhia: iniciativa assinala o Dia Mundial do Livro

 No próximo dia 21 de abril, um dos animais do Abrigo – Centro Oficial de Recolha Animal de Lamego vai até à escola ler uma história com as crianças que frequentam o primeiro ciclo. A iniciativa Ler em Cãopanhia tem como objetivo assinalar o Dia Mundial do Livro, promovendo a aproximação das crianças à leitura e à causa animal.

No próximo dia 21 de abril, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Livro, o Município de Lamego e o Abrigo, promovem a iniciativa Ler em Cãopanhia. Neste dia, um dos animais do Abrigo vai até à escola ler uma história com as crianças que frequentam o primeiro ciclo.

 

A iniciativa Ler em Cãopanhia tem como objetivo promover a aproximação das crianças à leitura mas também à causa animal. Unindo a diversão ao estudo, esta iniciativa vai abordar de forma pedagógica conceitos básicos relacionados com o bem-estar animal e com o compromisso e dedicação que envolve o processo de adoção de um animal de companhia.

 

“Juntar crianças e um cão para uma sessão de leitura pode ser uma experiência recompensadora para ambos. Os cães gostam de escutar as crianças e estas, para além de terem contacto com a leitura, têm também a hipótese de aprender novos conceitos relacionados com os animais de companhia e com o trabalho que é desenvolvido no Abrigo.”, explica Francisco Lopes, presidente da Câmara Municipal de Lamego.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário