segunda-feira, 18 de abril de 2022

INSTALAÇÃO DE ARMADILHAS PARA VESPA ASIÁTICA REFORÇADA NA MARINHA GRANDE

O Município da Marinha Grande está a reforçar a instalação de armadilhas de captura de vespa asiática no concelho, com a colocação de mais 192 armadilhas, ao abrigo da candidatura efetuada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

As armadilhas estão devidamente identificadas com recurso a um dístico, bem como os técnicos que procedem à realização da instalação também estão identificados. Depois de instaladas, as armadilhas serão objeto de monitorização quinzenal, sendo retiradas no final de junho.

Esta fase de colocação de armadilhas junta-se à primeira fase de instalação de 300 armadilhas, iniciada no dia 15 de fevereiro, perfazendo um total de cerca de 500 artefactos.

Esta medida é umas das ações do plano STOPvespa_RL - Plano intermunicipal de prevenção e controlo da vespa velutina na Região de Leiria, financiado pelo Fundo de Coesão. Para mais informações sobre este plano pode consultar a ficha de projeto disponível em https://info.cimregiaodeleiria.pt/wp-content/uploads/CIMRL_SITE/FICHAS_PROJETO/POSEUR-03-2215-FC-Stop-Vespa.pdf

Solicita-se a melhor colaboração da população no sentido de não mexer nas armadilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário