segunda-feira, 18 de abril de 2022

Espanha | Bebé de 18 meses em estado grave depois de cair do segundo andar em Madrid

Menino ficou com um traumatismo craniano grave.

Um bebé de 18 meses ficou gravemente ferido no domingo, depois de cair do segundo andar de uma moradia em Fuenlabrada (Madrid), informou o porta-voz dos serviços de emergência.

O jornal El País indica que o acidente terá ocorrido às 23:00. O fator “descuido” tem sido apresentado, mas a investigação ainda está a decorrer.

O bebé estaria a brincar com os irmãos no quarto com terraço envidraçado, relatam fontes ao jornal El Mundo. O menino conseguiu subir para o sofá, que estava preso à janela, e ao olhar para a rua perdeu o equilíbrio e caiu no chão.

A sorte é que o bebé caiu numa área de jardim, que amorteceu o impacto“, detalhou o porta-voz dos serviços de emergência da capital espanhola.

 O alerta foi dado ao SUMMA112, que se apressou a chegar ao local. O bebé apresentava um traumatismo craniano grave e otorragia (sangramento) em ambos os ouvidos. Depois de estabilizado, a equipa de emergência transportou-o para o hospital, tendo ficado em estado grave.

Na manhã desta segunda-feira, fontes do hospital indicaram ao El País, que o menino continua internado, com um prognóstico “muito grave”.

A Polícia Municipal de Fuenlabrada está a investigar os contornos da ocorrência. No entanto, os agentes da UFAM da Delegacia Nacional encarregaram-se das investigações para apurar se existe, de facto, negligência por parte dos pais da criança ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário