segunda-feira, 18 de abril de 2022

Marinha Grande | MUSEU JOAQUIM CORREIA RECEBEU CONCERTO DURANTE VISITA GUIADA

Depois de três dias de estágio intensivo de aperfeiçoamento musical, que decorreu de 14 a 16 de abril, no Clube Recreativo Amieirinhense, os alunos atuaram no Museu Joaquim Correia, na Marinha Grande, no passado sábado, 16 de abril.

Foram cinco os grupos de instrumentistas que se distribuíram pelas salas de exposição do museu: flautas e oboés, na sala das aguarelas; clarinetes, na sala das cabeças de bronze; saxofones, na sala da arte religiosa; trombone e trompa, na sala atelier; e percussão no pavilhão (à entrada e no seu interior).

Depois da apresentação de cada salas e do destaque de algumas das suas peças, pela técnica do Museu, Cátia Cavaco, os alunos tocaram as peças musicais que tinham estudado e o maestro Élio Fróis descreveu o trabalho que tinha sido feito, apresentando professores e alunos em cada grupo instrumental.
A visita guiada incidiu sobre a arte religiosa, dado viver-se o período Pascal. Terminou com uma atuação de todos os instrumentistas, juntando professores e alunos num tema final, no pavilhão do Museu Joaquim Correia.

Estiveram presentes no evento Cristina Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Marinha Grande; Paulo Martins, da direção do Clube Recreativo Amieirinhense; e o maestro Élio Fróis, coordenador da Orquestra da Amieirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário