segunda-feira, 18 de abril de 2022

TURISMO DO CENTRO ORGANIZOU UMA PRESS TRIP NA MARINHA GRANDE

O Turismo Centro de Portugal promoveu uma press trip para celebrar o Património Industrial do Centro de Portugal, que decorreu na Marinha Grande, no dia 13 de abril.

No concelho, jornalistas e bloggers visitaram o Museu do Vidro e a Vidrexport, tendo sido recebidos pelo presidente da Câmara, Aurélio Ferreira;  pela vereadora da cultura, Ana Alves Monteiro; e por técnicos do Município.
O termo “Turismo Industrial” refere-se ao ato dos empreendedores abrirem as suas instalações para grupos de pessoas interessadas em conhecer a estrutura das unidades produtivas, a forma de produção e a tecnologia empregada.
As visitas são sistematizadas através de um roteiro específico, com dias e horários agendados. Os empresários criam espaços onde os turistas podem circular dentro das unidades, onde dão a conhecer o processo produtivo.
A história da Marinha Grande está intimamente ligada à indústria (do vidro com a implantação no século XVIII da Real Fábrica do Vidro, dos moldes e plásticos no século XX), fazendo por isso sentido que este território e o empreendedorismo que caracteriza as suas gentes sejam capitalizados também como produtos turísticos.

Saiba mais sobre o Turismo Industrial da Marinha Grande em https://www.cm-mgrande.pt/pages/711

Nenhum comentário:

Postar um comentário