sexta-feira, 1 de abril de 2022

Cantanhede | Biblioteca Municipal participa na Semana da Leitura na EB2,3 da Tocha

Cerca de quarenta alunos e docentes do Agrupamento de Escolas Gândara-Mar, na Tocha, assistiram no passado dia 31 de março, a uma sessão de leitura promovida pela Biblioteca Municipal de Cantanhede.

Sob o tema Leitura a 3 vozes, a iniciativa foi realizada por técnicas da instituição, que acederam ao convite da Biblioteca Escolar deste agrupamento e deslocaram-se a este equipamento de ensino para apresentarem esta atividade de leitura. O conto selecionado para o efeito foi “O Príncipe feliz”, de Oscar Wilde, uma das obras que integra o Plano Nacional de Leitura recomendada no 4º ano de escolaridade.

Esta iniciativa integrou a Semana da Leitura que a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Gândara Mar assinalou no período de 28 de março a 1 de abril e que constou de várias atividades de promoção e incentivo à leitura.

A atividade Leitura a 3 vozes é uma das iniciativas que a Biblioteca Municipal de Cantanhede desenvolve com regularidade em Jardins de Infância, Escolas Básicas e IPSS do concelho, com o propósito de dar a conhecer a Biblioteca Municipal e os seus serviços, promover o gosto pelo livro e pela leitura junto deste público específico e, simultaneamente, descentralizar a oferta cultural.


Nenhum comentário:

Postar um comentário