sexta-feira, 1 de abril de 2022

Centro Rovisco Pais celebrou o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral

 O Centro de Medicina e Reabilitação do Centro – Rovisco Pais celebrou hoje (31 de Março) o Dia Nacional do Doente com Acidente Vascular Cerebral (AVC). Este dia contou com diversas atividades dinamizadas pelo Serviço de reabilitação de pacientes com esta patologia (AVC), o Serviço de Reabilitação Geral de Adultos (RGA).

Sucederam-se ao longo do dia mostras dos vários setores profissionais de saúde do RGA: sessões de esclarecimento, apresentações sobre o AVC, sessões de relaxamento terapêutico (para doentes e profissionais), desporto adaptado entre outras ações. Iniciativa esta que assentou no objetivo major de estimular dinâmicas que conduzam a novas atitudes preventivas e promotoras de saúde.

Este dia foi instituído no ano de 2003, com o objetivo de sensibilizar a população em geral para a realidade da doença em Portugal

Com a comemoração deste dia o CMRC-RP pretendeu promover o constante impulso das melhores práticas e abordagens técnicas baseadas em evidências na arte de aplicar o conhecimento científico em Reabilitação associado a profissionais clínicos bastante empenhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário