sexta-feira, 1 de abril de 2022

COMUNICADO OFICIAL: “40 anos do Partido Ecologista Os Verdes – PEV destaca ações ecologistas”

 O Partido Ecologista Os Verdes, inicialmente constituído como “Movimento Ecologista Português – Partido Os Verdes”, celebra em dezembro de 2022 quarenta anos de existência e de promoção da ação ecologista.

Fundado em 1982, Os Verdes nasceram da necessidade de agir pela paz, pela desmilitarização, pelo desarmamento, pela desnuclearização, pela justiça social, pelos direitos humanos, pela igualdade, pela proteção dos seres vivos e dos ecossistemas, e pela ecologia, tendo por base uma ideologia de transformação da sociedade que assente nestes princípios, com vista a um desenvolvimento durável.

Ao longo destes 40 anos de existência, Os Verdes têm consolidado um vasto património de intervenção. O tempo tem vindo a demonstrar que o Partido Ecologista Os Verdes está sempre um passo à frente, antecipando os problemas que afetam o nosso ambiente, o nosso planeta e a qualidade de vida e de bem-estar dos cidadãos.  

Esta visão futurista advém, muito em particular, da intervenção de proximidade junto e com as populações e do conhecimento concreto da realidade do nosso país. Um passo à frente com propostas socialmente justas e ambientalmente necessárias que vão ao encontro dos anseios das populações, à preservação da biodiversidade e à conservação da natureza. 

 A estreita ligação com as populações, movimentos e associações caracteriza uma forma dedicada, conhecedora e leal de viver e fazer política.

 Quando faltam 40 semanas para o final do ano, Os Verdes irão assinalar por cada uma destas semanas ações ecologistas emblemáticas que marcaram a intervenção do PEV ao longo destes 40 anos, muitas das quais ainda continuam na ordem do dia, outras ainda se encontram bem presentes na memória das populações e dos portugueses. 

Esta será mais uma ação a decorrer, integrada nas comemorações dos 40 anos do PEV, a par da campanha SOS Natureza, lançada no passado dia 21 de março e que compreende diversas ações pela preservação do ambiente e dos ecossistemas, uma das quais a colocação de 40 bandeiras negras a assinalar problemas que comprometem a conservação da Natureza.

Com o compromisso de agir pela ecologia, pela solidariedade intergeracional e intrageracional, o PEV age em defesa da sustentabilidade do desenvolvimento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário