sexta-feira, 1 de abril de 2022

Massa de ar frio que chega a Portugal este sábado já causa estragos pela Europa

Sábado será o dia mais frio, com as regiões norte e centro a registarem temperaturas negativas.

Uma massa de ar frio está a invadir toda a Europa. O vento e a neve já causaram estragos em várias cidades. Em Portugal, o dia mais frio será sábado, com o regresso das temperaturas negativas ao norte e centro do país.

Depois de um mês de março primaveril, as temperaturas registadas na Europa contrariam a efetiva entrada nessa estação do ano. Neve, chuva e ventos fortes têm causado estragos em várias cidades europeias.

Em Espanha, a chegada da tempestade Ciril, esta sexta-feira, motivará a queda de neve no País Basco. Na Catalunha, uma chuva intensa de granizo chegou de surpresa a várias cidades, incluindo Barcelona.

Em França, 22 regiões do país encontram-se em alerta meteorológico devido à queda de neve e formação de gelo. Também na Bélgica, a neve chegou depois de se terem registado temperaturas amenas.

Em Itália, na região de Palermo, a corporação de bombeiros esteve a reparar os danos causados pelos ventos fortes durante oito horas. Só esta sexta-feira, foram registadas 130 ocorrências devido ao mau tempo.

O frio também vai chegar a Portugal: o norte e centro do país vão registar temperaturas negativas e há possibilidade de formação de gelo. Sábado será o dia mais frio.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário