quarta-feira, 4 de maio de 2016

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou hoje que até final do ano serão abertas 11 novas Lojas do Cidadão e 193 Espaços do Cidadão

A ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, anunciou hoje que até final do ano serão abertas 11 novas Lojas do Cidadão e 193 Espaços do Cidadão.

Maria Manuel Leitão Marques falava na abertura do segundo dia do VI Congresso da APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, que termina hoje, em Lisboa, sob o mote "Crescer com o consumidor".

Na sua intervenção, a ministra disse que iriam ser abertas "11 novas Lojas do Cidadão até ao final de 2016, que se somam às 38 em funcionamento".
Até final do ano, referiu, o Governo pretende multiplicar o número de Espaços do Cidadão, prevendo a abertura de 193, que se vão somar aos 408 já em funcionamento.

Maria Manuel Leitão Marques adiantou que, no âmbito do concurso Startup Simplex, foram recebidos "mais de 100 projetos", o que considerou animador.

Deste concurso serão escolhidas as três melhores ideias de simplificação administrativa que serão incluídas no Simplex 2016, programa que vai ser apresentado no dia 20 de maio e terá um período de execução de um ano.

A ministra reiterou a necessidade de "legislar menos, legislar melhor".

Sem querer antecipar as medidas que vão estar incluídas no Simplex 2016, garantiu que "algumas medidas" constantes no programa de simplificação administrativa estão em linha com as necessidades da APED e dos seus associados.

Maria Manuel Leitão Marques sublinhou ainda que, acima de tudo, o Simplex é uma mudança de cultura que "não se faz por decreto, acompanhado por portarias".

Já o vice-presidente da APED, Miguel Seixas, afirmou que o setor do retalho aguarda com "expectativa" o Simplex + 2016.

"Poderá sempre contar com o contributo da APED para modernizar e aumentar da competitividade", afirmou Miguel Seixas, dirigindo-se à ministra da Presidência e da Modernização Administrativa.


Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário