terça-feira, 10 de maio de 2016

Angola: Ministro dos Antigos Combatentes trabalha na China

Luanda - O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira Van-Dúnem, trabalha desde segunda-feira, na República Popular da China, cuja visita está inserida na troca de experiência e identificação de parcerias para implementação de projectos de apoio aos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria.

MINISTRO DOS ANTIGOS COMBATENTES E VETERANOS DA PÁTRIA, 
CÂNDIDO PEREIRA VAN-DÚNEM
FOTO: ANGOP/ARQUIVO
No seu primeiro contacto com as autoridades chinesas, segundo uma nota de imprensa desse órgão, o ministro Cândido Pereira Van-Dúnem foi recebido pelos principais responsáveis do ministério chinês dos Assuntos Civis, com quem abordou o estado das relações bilaterais entre os dois países e aspectos referentes ao modelo de gestão das políticas de apoio e captação de fundos de financiamento para a sustentabilidade dos projectos de reintegração dos antigos combatentes e veteranos da pátria.
O governante, que chefia uma delegação multi-sectorial integrada pelo Secretário de Estado para Agricultura, José Amaro Taty, técnicos dos ministérios da Saúde, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e da Casa Civil do Presidente da República, visitou ainda um dos principais centros de reabilitação física  da China.
Além dos encontros oficiais e visita a locais de interesse históricos, a delegação multi-sectorial vai ainda participar num simpósio sobre financiamento de projectos, organizado por um conjunto de empresas.
Na semana passada e com os mesmos objectivos, o governante angolano e a delegação que o acompanha trabalharam na Índia, onde estabeleceram vários contactos nos mais distintos níveis.
Cândido Pereira Van-Dúnen dirige a Comissão Interministerial de coordenação de acções de reintegração sócio económico dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, criada por despacho presidencial, que integra os ministérios das Finanças, Agricultura, Saúde e os secretários do Presidente da Republica para os Assuntos Sociais e Económicos.
A comissão trabalha na modernização tecnológica do sistema nacional de recenseamento e controlo dos antigos combatentes e veteranos da pátria, reabilitação e reintegração sócio produtiva, fomento do emprego e empreendedorismo, reabilitação dos deficientes de guerra e apoio às cooperativas de ex-militares e reassentamento.
A visita ministerial de Cândido Van-Dúnem termina na quinta-feira da semana em curso.  
Fonte:portalangop.co.ao


Nenhum comentário:

Postar um comentário