terça-feira, 10 de maio de 2016

Município de Albergaria apoia 15 estudantes na Universidade Júnior

O Município de Albergaria-a-Velha vai apoiar 15 estudantes do ensino secundário que queiram participar na 12.ª edição dos Cursos de Verão da Universidade Júnior, organizada pela Universidade do Porto. A autarquia irá suportar as despesas da propina semanal de cada aluno, no valor de 75 euros, bem como disponibilizar o transporte para o Porto e o regresso a Albergaria-a-Velha.

A Universidade Júnior, que decorre entre 27 de junho e 22 de julho, é o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário. Tem como principal missão a sensibilização e promoção do gosto pelo conhecimento em diversas áreas do saber, procurando também ajudar os jovens na sua orientação vocacional.

Os alunos interessados em participar nos Cursos de Verão da Universidade Júnior devem fazer a sua inscrição diretamente no site https://universidadejunior.up.pt
 até 12 de junho. Os encarregados de educação deverão dirigir-se depois à Câmara Municipal com a fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão, o número de contribuinte, morada e contacto telefónico do aluno, bem como o comprovativo de inscrição, o pagamento da mesma e o NIB – Número de Identificação Bancária. Nos serviços camarários será restituído o valor da propina através de transferência bancária. As inscrições são aceites por ordem de chegada até ao limite de 15 participantes. A Autarquia só suporta a propina relativa a uma semana de atividades.


A Universidade Júnior recebe, todos os anos, cerca de 5000 estudantes de todo o país. De segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00, são dinamizadas diversas atividades e projetos de investigação em áreas tão diversificadas como as ciências, as tecnologias, as humanidades, as artes ou o desporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário