terça-feira, 10 de maio de 2016

A construir um mundo melhor há 40 anos! Cerciespinho

A construir um mundo melhor há 40 anos!

Há 40 anos que a Cerciespinho constrói um mundo melhor realçando-se que a comemoração de um aniversário remete para um percurso realizado. O nosso caminho inclui o ano de partida, 1976 e um serviço, escola de ensino especial. Desde então fomos implementando serviços e criando atividades para responder às necessidades das pessoas e famílias da comunidade de Espinho. Hoje fornecemos intervenção precoce, formação, ocupacional, habitação, produtos de apoio e apoio domiciliário a pessoas com deficiência e incapacidade, intervindo desde a criança ao idoso. Fornecemos intervenção comunitária, apoio alimentar e de recursos, a pessoas em situação de exclusão social. Neste período também mudamos pessoas e as suas mentalidades.

Existe uma história das estórias dos nossos clientes que constituem a essência da verdadeira mudança operada pela Cerciespinho e do impacto do trabalho realizado ao longo de 40 anos. Estórias de sucessos e maravilha, de alegrias e tristezas partilhadas, de inclusão social, de reconhecimento social, de afeto, de sofrimento, de crescimento. Estas correspondem à história menos visível, quando se carateriza o percurso realizado pela Cerciespinho. Mas estão lá. Nas rugas dos rostos dos colaboradores e clientes, na intuição da relação próxima entre as pessoas que integram a organização, no espelhar de sentimentos, sucessos e conquistas nos olhos de todos! Estão também patentes no reconhecimento do público em geral relativamente aos direitos, capacidades e necessidades das pessoas com deficiência e em situação de exclusão social.

A história de 40 anos da Cerciespinho é o somatório das biografias e narrativas das pessoas que animaram, dinamizaram e integraram todos os serviços que a Cerciespinho implementou ao longo destes anos. E estas correspondem a verdadeiras estórias de mudança. Elas contam-nos a transformação interna que ocorreu nos clientes e colaboradores e demonstram que essas estórias foram geradoras de impacto na evolução na sociedade. A nossa história também é a história da metamorfose da Sociedade Portuguesa. Ainda não somos Borboletas mas estamos no processo de nos tornarmos através da construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Este processo é também a história das pessoas da Cerciespinho implicadas num processo de mudança, de inclusão e de igualdade.

NB: Enviem para nós os vossos eventos em texto Word e as imagens em JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário