terça-feira, 10 de maio de 2016

Hora de Fecho: Camarada Arlete a Belém! A trotskista vigarista

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!

REVOLUÇÃO 
Arlete Vieira da Silva esteve quase a fazer história em 1976. Foi a candidata dos partidos trotskistas -- PRT e LCI -- a Presidente da República. Mas afinal, em vez de antifascista era uma caloteira.
JUSTIÇA 
O pai que matou a filha bebé de seis meses em Linda-a-Velha foi esta terça-feira condenado a 25 anos de prisão efetiva. O caso remonta a abril do ano passado.
BLOCO DE ESQUERDA 
Bloco quer proibir o uso de glifosato, um herbicida potencialmente cancerígeno, nos espaços públicos. A informação foi avançada esta terça-feira no encerramento das jornadas parlamentares do partido.
EDUCAÇÃO 
Por cada turma que não abra nos colégios com contrato de associação e abra na escola pública o Estado poupa 26 mil euros, diz o Governo. Até à próxima semana haverá novidades sobre abertura de turmas.
EDUCAÇÃO 
O líder do PSD afirmou não ter razões para retirar aquilo que disse sobre o ministro da Educação em relação à polémica da revisão dos contratos de associação com escolas privadas, considerando ter sido "muito claro".
STARTUPS 
Mais de 7 milhões de euros investidos, 70 startups e 250 empreendedores em dois anos. O que é que Braga tem? Tem tecnologias médicas, nanotecnologia e mobile a "florescer". Tem arte e investigação.
BENFICA 
Pedro Guerra foi o génio dos títulos d’O Independente, um jornalista temido e um fiel assessor de Paulo Portas. Lança agora o livro "Alma Benfiquista". Procurem abrigo: vem aí mais uma polémica.
IMPOSTOS 
Unidade de Grandes Contribuintes passa a seguir pessoas com rendimentos superiores a 750 mil euros e mais de cinco milhões de euros de património. Mas não só: também segue quem parecer muito rico.
ARQUITETURA 
O Architizer A+Awards é um programa que pretende premiar os melhores projetos de arquitetura do ano. Conheça alguns dos edifícios vencedores na fotogaleria.
HISTÓRIA 
Quando a guerra civil rebentou na Síria, milhões de pessoas atravessaram o mar para se refugiar na Europa. Há 72 anos, eram os europeus que pediam ajuda aos sírios para fugir da II Guerra Mundial.
JENNIFER LAWRENCE 
A atriz Jennifer Lawrence voltou a tropeçar numa passadeira vermelha. Este foi o segundo tropeção da atriz que também já conta com duas aparatosas quedas nos Óscares no currículo.
Opinião

Rui Ramos
PCP e extrema-esquerda dispuseram-se a aceitar o enquadramento externo do país, mas apenas como condição para a sua revolução doméstica de controle dos serviços públicos, a começar pela educação.

Maria João Avillez
Os recentes avisos de Mario Draghi “não eram para Portugal”, assegurou o primeiro-ministro sem saber do que falava. É que nalgumas das contas socialistas, dois e dois são sempre cinco

Laurinda Alves
Medíocres são os que não fazem nem deixam fazer. Coligam-se, unem-se e juntam forças para travar todos os que se cruzam no caminho com ideias melhores e talvez iluminantes. Detestam ver outros brilhar

José Conde Rodrigues
Vivemos num mundo em que a nova luta de classes parece ser entre nómadas e sedentários. Vivemos numa Europa cada vez mais dilacerada e num tempo, para muitos europeus, assustadoramente globalizado.

Paulo de Almeida Sande
Se falhamos tantas vezes como povo é porque não sabemos falhar como indivíduos. Falhar – e saber falhar – é indispensável ao sucesso.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário