sexta-feira, 12 de maio de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Papa em Portugal. Segue-se a viagem até Fátima

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Papa Francisco já está em Portugal. Na base aérea de Monte Real houve cerimónia de boas-vindas. O papa móvil também já o espera no Estádio do Fátima para o transportar para o Santuário.
Papa Francisco já chegou a Portugal. É o 4º papa a visitar o país. Veja as primeiras imagens de Jorge Bergoglio em Monte Real, de onde seguirá para Fátima. Começa assim a celebração do centenário.
O Papa Francisco já está em Portugal. Houve aplausos e acenos. Siga em direto todas as imagens da visita do chefe da Igreja a nosso país.
O mundo pode ter-se rendido a ele, mas, dentro e fora do Vaticano, há muito quem resista à mensagem do Papa. Acusam-no de ser autoritário, ambíguo e de se meter onde não deve. Reportagem no Vaticano.
A PT, EDP e NOS são algumas das empresas portuguesas vítimas do ataque informático que está a atingir a Europa. A espanhola Telefónica é outra das afetadas. Hackers pedem resgate em bitcoins.
Vem no avião Piazza della Signoria di Gubbio, vai no Grão Vasco. A seu lado estarão 70 jornalistas, sete deles portugueses, que pagaram mais de 1.700 euros para o acompanhar.
A viagem entre a base de Monte Real e o Santuário de Fátima vai ser feita a bordo de um EH-101 da Força Aérea Portuguesa. A missão, a cargo de três militares, foi preparada com o máximo de discrição.
O Papa Francisco chega esta sexta-feira à tarde a Portugal para uma visita apostólica ao Santuário de Fátima, no âmbito do Centenário das Aparições, e durante a qual irá canonizar os pastorinhos. 
Opinião

Rui Ramos
Quando vão aparecer as imitações de Macron? Muita gente já se deve andar a ver ao espelho, a confirmar que tem o cabelo e o sorriso certos. No Porto, o divórcio municipal já foi atribuído a Macron 

Helena Matos
Os mesmos católicos portugueses que tinham assistido sem grande reacção a partir de 1910 aos ataques à sua igreja mobilizaram-se em torno de Fátima. Porquẽ? “É uma fé que nós cá temos!”

Miguel Tamen
‘Não estamos aqui para nos divertir", disse o rei. Saberia ele que a noção de que tudo depende das nossas escolhas é uma fantasia de gente que espera de si própria o que não pode razoavelmente fazer? 

José Crespo de Carvalho
O bom senso manda e custa a alguns. Mas a pouco-e-pouco a geometria de mundo aberto – entrecortada pelos também inevitáveis assomos da ira (e era) terrorista – vai sendo reposta.

José Manuel Fernandes
Como pode um não-crente olhar para Fátima? Com a humildade de procurar entender, nunca com a superioridade dos iluminados bem-pensantes. Afinal a fé é capaz de ser liberdade e, também, de ser um dom.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário