sexta-feira, 12 de maio de 2017

MUNICÍPIO APELA À PARTICIPAÇÃO NO EUROPEAN CYCLING CHALLENGE

Pelo segundo ano consecutivo a Comunidade Intermunicipal (CI) da Região de Aveiro participa no European Cycling Challenge (ECC 2017), desafio ao qual também o Município de Aveiro volta a aderir.  

O ECC 2017 decorre durante o mês de maio (1 a 31 de maio), período durante o qual todos os quilómetros pedalados serão somados para se encontrar um vencedor. O Município de Aveiro apela a todos os munícipes que participem de forma a repetir o primeiro lugar nacional alcançado em 2016 e melhorar o 39º lugar a nível europeu.

Para participar basta aceder à plataforma e registar-se em http:// www.regiaodeaveiro.pt ou em http://www.cyclingchallenge.eu/, para além de ter de descarregar a aplicação “Naviki”. Podem ser consultados os tutoriais que explicam todo o processo e que estão disponíveis no site da CIRA e da Câmara Municipal de Aveiro. 

Com esta ação pretende-se promover o uso da bicicleta, a aposta na mobilidade regional e promoção da “Região de Aveiro, Capital da Bicicleta”. A CI da Região de Aveiro, e os seus 11 Municípios associados, assumem a aposta estratégica na mobilidade e nos transportes, tendo no Plano Intermunicipal de Mobilidade e Transportes da Região de Aveiro (PIMTRA) o elemento central de planeamento, que integra a opção de promoção do uso dos modos suaves de transporte, nomeadamente da bicicleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário