quarta-feira, 15 de novembro de 2017

É importante nunca esquecer: em Mira há um “Espaço do Cidadão” à sua disposição!



Inaugurado a 22 de Julho de 2015, o "Espaço do Cidadão", que se localiza no Mira Center, tem tido um crescimento sustentado desde o seu primeiro dia. Entretanto, como nunca é demais lembrar, o Jornal Mira Online procurou saber junto da funcionária que está naquele local durante cinco dias por semana, o que tem a oferecer aquele espaço aos cidadãos mirenses... e, não só!
Joana Barreto é formada em Gestão e Administração Pública, em Coimbra e está desde a primeira hora a atender a população que necessita daqueles serviços. Ela confirmou à reportagem que "as pessoas têm demonstrado uma enorme satisfação pelos produtos que o Espaço do Cidadão de Mira".
As "boas acessibilidades ajudam bastante, também... para além de ser um local aprazível, também tem excelentes condições para que o utente se sinta "em casa" enquanto vamos dando andamento nos processos", diz esta simpática senhora que faz questão de dar um sorriso a quem procura o espaço. Talvez este seja outro ponto a favor do relativo sucesso que tem acompanhado esta valência do serviço público mirense...
Contando sempre com a ajuda imprescindível de outros Espaços como este, onde se interligam as questões ou as dúvidas, Joana Barreto sente que "esta é uma aposta ganha desde a nascença e os resultados atuais falam por si".
Como trabalhos principais - ou, no caso, mais procurados - Joana destaca os seguintes:
  • Revalidação da carta de condução (ligeiros e pesados);
  • Segunda via da carta de condução; 
  • Substituição da carta de condução por alteração de elementos (como, por exemplo, o nome);
  • Alteração da morada no cartão do cidadão
  • Entrega de recibos da ADSE;
  • Pedido/revalidação do cartão europeu de seguro de doença;
  • Pedido de chave móvel digital, ou
  • Registo no NETEMPREGO
Para além destes serviços, "também há outros que são feitos, porém um pouco mais morosos", diz a atendente.
Os horários dos serviços são: de segunda a sexta-feira, das 9 às 13 e das 14 às 17 horas.
É fundamental que o cidadão "não se esqueça" que pode, rapidamente, ser atendido em Mira, sem ter a necessidade de se deslocar propositadamente até Cantanhede, Coimbra ou Aveiro. Mira tem a oferecer um trabalho bastante eficiente aos seus concidadãos (embora não sejam idênticos, já que as chamadas Lojas do Cidadão são mais abrangentes). Sempre que necessário, basta deslocar-se ao Mira Center e procurar a solução para muitos dos documentos necessários para uma cidadania plena.
O ESPAÇO DO CIDADÃO está a sua espera...

Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário