quarta-feira, 15 de novembro de 2017

PSP diz que viatura em que ia mulher que morreu tentou atropelar agentes

Comunicado da PSP indica que polícias "tiveram de afastar-se rapidamente para não serem atingidos"
Resultado de imagem para PSP diz que viatura em que ia mulher que morreu tentou atropelar agentes
A PSP disse hoje que a viatura em que seguia a mulher que morreu baleada na segunda circular, no culminar de uma perseguição policial que teve início em Almada, desobedeceu às ordens de paragem, quase atropelando os agentes e obrigando-os a recorrer às armas.
"Esta viatura, durante a fuga, tentou atropelar os polícias, que tiveram de afastar-se rapidamente para não serem atingidos e, em ato contínuo, os polícias foram obrigados a recorrer a armas de fogo", diz a nota de imprensa do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP. "Mais à frente, a viatura voltou a desobedecer à ordem de paragem por outra equipa de polícias, tendo sido intercetada pouco tempo depois", acrescenta, dizendo que se constatou então que "na viatura seguiam um homem e uma mulher, encontrando-se a mulher ferida por impacto de projétil de arma de fogo".
A mulher acabou por morrer e o condutor da viatura" detido por condução sem habilitação legal, por desobediência ao sinal de paragem e por condução perigosa".
"A PSP lamenta a morte da cidadã envolvida na ocorrência", termina o comunicado.
Este foi o desfecho de um incidente que começou com o assalto de uma caixa multibanco em Almada, por dois homens, com recurso a explosivos. A viatura alvejada pela polícia "aparentava corresponder às características da viatura suspeita", diz o comunicado.
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário