quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Polícia Judiciária: Federação de futebol denuncia fuga de documentos internos

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta quarta-feira, ter feito uma denúncia à Polícia Judiciária e à Procuradoria-Geral da República da alegada partilha de documentos internos do organismo com pessoas externas.
Resultado de imagem para Polícia Judiciária: Federação de futebol denuncia fuga de documentos internos
A revista "Sábado" noticiou esta quarta-feira que Pedro Guerra, comentador afeto ao Benfica, terá recebido documentos internos da FPF, através de Horácio Piriquito, membro do Conselho Fiscal do organismo.
"Por em causa poder estar a violação de segredo, a FPF denunciou o referido facto à Polícia Judiciária, disponibilizando-se para os procedimentos entendidos por convenientes", lê-se num comunicado da FPF, que vai propor a destituição de Piriquito.
O organismo refere que "o conteúdo da revista "Sábado", publicado esta quarta-feira online, aponta no sentido de os documentos internos da FPF terem sido partilhados por um elemento eleito para o Conselho Fiscal".
"Pelo que a direção da FPF decidiu remeter nesta data, o conteúdo do artigo publicado para o Conselho de Justiça da FPF, apresentar queixa à PGR, por se tratar de eventual crime desta dependente, e requerer a realização de uma Assembleia-Geral extraordinária para discussão e votação da proposta de destituição de titular de órgão social da FPF, por violação grave de deveres estatutários", refere o organismo.
JN

Nenhum comentário:

Postar um comentário