quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Hora de Fecho: Oficial. Isabel dos Santos exonerada da Sonangol

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou Isabel dos Santos, filha do anterior chefe do Estado, José Eduardo dos Santos, do cargo de presidente da Sonangol. É substituída pelo homem que despediu.
Isabel dos Santos, que foi esta quarta-feira exonerada da Sonangol, usou nos últimos dias a sua conta de Instagram para partilhar frases motivacionais. Até há uma citação de Aristóteles.
Militares tomaram conta da televisão oficial de Robert Mugabe, que foi detido com a família. Partido da oposição acredita que a primeira-dama terá fugido. Presidente devia ter falado à nação às 11h.
Grace Mugabe chegou ao palácio presidencial como secretária e pode agora ter saído empurrada. Quem é a mulher de Robert Mugabe que adora fazer compras e se preparava para assumir a vice-presidência?
A secretária de Estado remeteu a contagem do tempo de serviço dos professores para negociação, mas fonte governamental diz que não está previsto gastar mais com progressões nesta legislatura.
Comando diz que o condutor do carro onde seguia vítima desobedeceu a ordem de paragem e tentou atropelar os polícias. Condutor não tinha carta de condução. O veículo dos assaltantes já foi apreendido.
O antigo responsável pelos conteúdos da Benfica TV terá recebido documentos internos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) através de Horácio Piriquito. Federação fez queixa à PJ e à PGR.
Luísa Fernandes deixou Portugal para realizar um sonho: viver nos EUA. Várias décadas depois, a portuguesa regressou, lidera o Peixe na Avenida e trouxe uma mão cheia de histórias.
A Austrália foi a 31.ª apurada para o Mundial, faltando agora saber se a última vaga fica para Peru ou Nova Zelândia. Portugal será cabeça-de-série no sorteio, mas há escolhas para todos os gostos.
Foi descoberto um exoplaneta. Ross 128 b é o seu nome e encontra-se a apenas 11 anos-luz de distância. Estima-se que, dentro de 71 mil anos, Ross 128 vai ser o exoplaneta mais próximo da Terra.
A Time convidou a fotógrafa brasileira Luisa Dorr, de 22 anos, para fotografar com um iPhone as mulheres que conquistaram um lugar na História. "Firsts" é um projeto sobre como quebrar barreiras. 
Opinião

Maria João Avillez
“A culpa é do governo anterior” dizia o maestro Costa, fidelíssimo ao seu tique número 1 de obsessivamente derramar culpas inventadas sobre a governação a quem ele roubou a governação.

Luís Aguiar-Conraria
Com valores destes é materialmente impossível garantir uma boa refeição às crianças que nas escolas públicas. Com comida desta a presença de uma lagarta até aumenta o valor nutricional do almoço.

Maria João Marques
O racismo e as suas consequências são demasiado graves, e mais grave será se as próprias minorias defenderem a segregação social e cultural: os do outro lado esfregarão as mãos de contentamento.

Rui Ramos
Ninguém perceberá o actual governo se não perceber o enorme conjunto de fracassos que está por detrás dele. Este é mesmo um caso de “mortos agarrados aos vivos", para usar a expressão de Marx.

Laurinda Alves
Enquanto os políticos não percorrerem as suas cidades em cadeiras de rodas ou a empurrar cadeirinhas com bebés e crianças, mas também com velhinhos e doentes, não sabem o que custa a vida.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário