quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Sobe para cinco o número de mortos de tiroteio em escola dos EUA

Resultado de imagem para Sobe para cinco o número de mortos de tiroteio em escola dos EUA
Ataque aconteceu em Rancho Tehama, na Califórnia. Atirador foi abatido pela polícia.
Aumentou para cinco o número de mortos num tiroteio ocorrido esta terça-feira numa escola primária da Califórnia, na costa Oeste dos Estados Unidos.
O atirador, cuja identidade ainda não foi revelada, foi morto a tiro pelas forças de segurança. Tinha em seu poder uma espingarda semiautomática e duas pistolas.
A tragédia aconteceu num estabelecimento de ensino da localidade de Rancho Tehama, às 8h00 da manhã (hora local), disse o xerife do condado.
Há registo de vários feridos. Um aluno foi baleado e levado para o hospital. Uma outra criança e uma mulher também foram alvejadas no interior de uma viatura, de acordo com a polícia.
A escola foi evacuda e as crianças foram levadas para um local seguro.
O homem atacou a escola e abriu fogo contra outros alvos na zona de Rancho Tehama.
Um vizinho do atirador disse a um órgão de comunicação social local que este lhe roubou a carrinha e matou o seu colega de apartamento.
"Ele andava a disparar muitas balas nos últimos tempos, centenas de balas, com grandes carregadores. Ele estava a enlouquecer e andava a ameaçar-nos. Acho que podia ter sido feito mais alguma coisas para impedir isto", disse a mesma fonte.
Uma história de violência
Este é mais um ataque com armas de fogo nos Estados Unidos. Há nove dias, 26 pessoas foram abatidas numa igreja do Texas por um antigo militar com um historial de violência e problemas psiquiátricos.
A 2 de Novembro, três pessoas foram assassinadas num tiroteio registado num supermercado, nos subúrbios de Denver.
A 1 de Outubro, 58 pessoas foram mortas e mais de 500 ficaram feridas em Las Vegas, naquele que foi o maior massacre da história recente dos EUA. Um homem de 64 anos identificado como Stephen Paddock, dispara a partir do 32º andar do hotel Mandalay Bay Resort e Casino sobre uma multidão de mais de 20 mil pessoas, reunidas no festival de música de Las Vegas Route 91.
Renascença

Nenhum comentário:

Postar um comentário