Situação foi atualizada esta quarta-feira
Em comunicado emitido no site oficial do organismo, a UEFA anunciou que o FC Porto cumpriu com os objetivos definidos pela Câmara Investigatória do Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA (CFCB) no âmbito do fair-play financeiro para a temporada 2017/18. Ainda assim, os dragões continuam 'presos' ao regime de liquidação até ao final da temporada 2020/21. Neste período, o FC Porto vai continuar a ser monitorizado pela UEFA.
No mesmo comunicado, a CFCB revelou que o FC Krasnodar, o Lokomotiv Moscovo, o AS Mónaco, a AS Roma e o Zenit cumpriram todos os requisitos e objetivos e "deixam de estar sujeitos ao regime de liquidação". Já o FC Astana e o Besiktas estão na mesma situação do FC Porto, ainda que o regime se mantenha apenas até ao fim da próxima época. Clubes como o Fenerbahçe, o Inter Milão e o Trabzonspor "cumpriram parcialmente os objetivos estabelecidos para 2017/18" e vão ter "restrições em transferências e limitação de jogadores inscritos". Já o Rubin Kazan "não conseguiu cumprir com o requisito de equilíbrio durante o período de monitorização avaliado em 2017/18" e o seu caso foi remetido para a Câmara Adjudicatória do CFCB.
Por fim, foi também anunciado o fim da investigação ao Paris Saint-Germain, clube que "vai permanecer sob escrutínio apertado", e ainda uma multa de 100 mil euros ao Olympique Marselha "por uma pequena quebra do requisito de equilíbrio no período de monitorização de 2017/18". O Galatasaray e o Maccabi Tel Aviv não cumpriram com o requisito de equilíbrio e têm acordos de liquidação.
Bancada