quinta-feira, 14 de junho de 2018

LEALDADE COM O BRASIL!


Gente do céu, quantos escândalos temos observado neste país... É de amargar! Nosso problema, pelo que observo nos últimos quarenta anos, é eminentemente político. Os brasileiros não sabem escolher seus governantes e há ausência de pessoas realmente comprometidas com o desenvolvimento do país e com o estabelecimento da ordem e paz social.

Nada acontece de útil e satisfatório para um povo sem ordem e sem paz social! Riqueza e progresso só chegam depois de ordem!

Hoje, após tantos desencantos, estou seguro em afirmar que a pior coisa que aconteceu neste país, ocorreu lá em Caetés no ano de 1945. O nascimento de Luiz Inácio Lula da Silva. Uma tragédia para o Brasil e para todos os brasileiros. E o povo é tão mal informado e alheio a realidade que considera Lula um injustiçado.

Para este escriba o garanhão de Garanhuns é apenas o semi analfabeto, grosso e mal educado.

Fanfarrão pinguço que se considera o próprio Estado. Um larápio de ímpar envergadura, que nunca se preocupou com os brasileiros. Lula sempre pensou em seu próprio umbigo e traiu todos os amigos mais chegados. Ele é pretensioso , inconformado com sua prisão, apela para todos. Mentiroso contumaz, enganador cara de pau!

Não sou e nem nunca fui daqueles que consideram que tudo acabará em pizza. Também não tenho medo de corruptos. Sei a quem sirvo e não desistirei de escrever o que penso! E há muitos que ganham fortunas todo o mês de forma legal mas absolutamente imoral! São aqueles do poder público que legislam em causa própria e colecionam rol de vantagens, sem a mínima preocupação com o fato de vincularem vantagens a seus salários. O povo que paga impostos escorchantes e que luta todo dia para sobreviver é um mero efeito colateral... As vezes, nem isso...

Mas, e a lealdade do povo a LULA? E os extraordinários números percentuais de apoio inconteste ao ladrão de nove dedos?

Sim, apoio inconteste, apesar de nossa economia que não cresce, apesar de violência que não recrudesce, apesar de saneamento básico absolutamente nojento, apesar de educação pra lá de horrível, apesar de caos de nossa infra-estrutura, apesar da saúde, um verdadeiro acinte aos pagadores de impostos sempre escorchantes, apesar da banalização de nossas mais importantes instituições e direitos.

Ocorre meu prezado leitor, que se gasta apenas 0,5% do PIB para fornecer o Bolsa Família. Em torno de 13 milhões de famílias são leais ao PT porque se satisfazem com migalhas. Não se importam de serem desleais ao país que os abriga. E assim a farra da escória continua. E a um preço bem baratinho.

Acordem cidadãos brasileiros! Tenham lealdade à pátria acima de partidos políticos. Estes vermes passarão. O país não passará!

Este país tem tudo para dar certo. Precisamos fazer a faxina verdadeira. Pare, reflita, aja!

O Brasil precisa de seu engajamento nesta hercúlea tarefa. As eleições de outubro precisam ser um marco definitivo de mudança nos rumos de nossa política. Não vote em corruptos! Não vote em ficha suja! Não vote em ladrão! Não vote em quem já provou que não presta. Precisamos ter lealdade para com o BRASIL!

João António Pagliosa
Eng. agrônomo pela UFRRJ em 1972 
Curitiba, 13 de junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário