quinta-feira, 14 de junho de 2018

Ginástica da Académica conquista 4 títulos de Campeão Nacional

A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) conquistou no passado fim de semana 4 títulos de campeão nacional nas Super Finais, as provas finais da época competitiva de Ginástica com organização da Federação de Ginástica de Portugal.
Realizada no Pavilhão Multiusos de Guimarães, as Super Finais são o culminar do processo competitivo que se iniciou com a participação nos campeonatos territoriais e passou pelo campeonato nacional, onde se apuraram os primeiros 6 classificados de cada especialidade e escalão.
As Super Finais reúnem as diferentes especialidades gímnicas num só momento competitivo, para assim proporcionar um magnifico espetáculo gímnico.

Neste evento em que apenas participam os melhores dos melhores, a AAC participou com 24 ginastas distribuídos por diversas especialidades e escalões, juntamente com mais atletas de Coimbra, incluindo 3 ginastas do Centro Norton de Matos em Ginástica Rítmica e 2 pares de Ginástica Acrobática do Acrogym Clube de Coimbra.
Para a Académica, a participação na Acrobática, fez-se com o par misto júnior Raquel Duarte / Lucas Silva, o trio feminino júnior Inês Germano / Bárbara Figueiredo / Maria Correia e o trio feminino Elite Sénior Ana Pratas / Ana Fontes / Ísis Coutinho.
Os resultados finais foram bastante positivos, tendo o par misto alcançado o 3º lugar, num exercício Combinado seguro, o trio feminino júnior alcançado o 5º lugar enquanto o trio feminino sénior conseguiu sagrar-se campeão nacional absoluto no escalão Elite culminando uma época de grandes feitos internacionais.
No que aos Trampolins diz respeito, foram conseguidos mais dois títulos no escalão sénior, nomeadamente em Trampolim Individual por Camila Alves e em Trampolim Sincronizado com Marta Marques que fez par com a mesma Camila Alves.

Mas houve outros lugares no pódio já que Diogo Fernandes trouxe três medalhas referentes aos 3º lugares tanto em Trampolim Individual como em Duplo Mini-Trampolim e ao 2º lugar com Rui Domingos em Trampolim Sincronizado, com todas as medalhas obtidas no escalão Elite Júnior, enquanto no mesmo escalão mas no escalão feminino, Joana Abrantes conseguiu um 3º lugar em Trampolim Individual, tendo a Rita Abrantes obtido igual resultado em Duplo Mini-Trampolim , desta vez no escalão Juvenis.

Quanto ao Tumbling o realce vai para o título de campeã nacional de Francisca Pinto, em juvenis, acompanhada no pódio por Leonor Costa no 3º lugar. Para além destas duas medalhas, a Académica conseguiu mais duas, nomeadamente no escalão de Iniciados, com a conquista do 2º lugar pela Lara Nogueira no sector feminino e um 3º lugar pelo ginasta Rui Prata, no sector masculino.
A Académica participou em grande força com as suas classes de competição, tendo atingindo excelentes resultados com a conquista de 4 títulos nacionais e outros 9 lugares de pódio.

Fonte/Fotos: NC

Nenhum comentário:

Postar um comentário