quinta-feira, 14 de junho de 2018

Odiana avança com projectos de desenvolvimento para o Baixo Guadiana

O Município de Alcoutim deliberou ontem, dia 13 de Junho, aprovar uma comparticipação financeira para a Odiana – Associação para o Desenvolvimento do Baixo Guadiana, de que é sócio, no montante total de 23.875 euros.
A verba destina-se a financiar projectos como o “Promoturis”, plano de promoção turística e cultural, candidato no âmbito do CRESC ALGARVE 2020; o “Valintur”, valorização do interior do Baixo Guadiana, candidato no âmbito do Turismo de Portugal; e o “Uaditurs II”, promoção do turismo sustentável no Baixo Guadiana através do itinerário ambiental e cultural no marco de uma estratégia comum, candidato no âmbito do Programa de Cooperação INTERREG V A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.
“O Baixo Guadiana é uma região que queremos afirmar como um destino de turismo de natureza por excelência. Os projetos em geral estão orientados para aumentar o número de visitantes ao território.”, refere o presidente da autarquia, Osvaldo Gonçalves.
A Odiana foi fundada pelos municípios de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António em Novembro de 1998. Trata-se de uma associação sem fins lucrativos cujo objectivo é unir o território através de projectos estruturantes, contribuindo assim para o desenvolvimento económico, social e cultural do Baixo Guadiana.
Fonte:oalgarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário