quinta-feira, 14 de junho de 2018

Rússia de mão cheia na estreia no Mundial frente à Arábia Saudita (5-0)

Cheryshev bisou na partida e Golovin fez duas assistências no triunfo russo

Está na hora de 'desligar' do mundo exterior durante o próximo mês. O Mundial já começou e o jogo de inauguração envolveu golos e os adeptos caseiros a festejarem, com a Rússia a vencer a Arábia Saudita por 5-0. Pois bem, depois da cerimónia de abertura conduzida pela voz de Robbie Williams (com um gesto com o dedo do meio que já deu que falar nas redes sociais...), a bola começou a rolar no Estádio Luzhniki, com mais de 78 mil espetadores nas bancadas.
A seleção russa entrou melhor no encontro e chegou à vantagem logo aos 12 minutos, por intermédio de Gazinskiy, marcado com a cabeça após uma assistência de Golovin. Já que se fala em golos de cabeça, aqui fica um facto curioso: o golo de cabeça não foi uma surpresa, pois a Arábia Saudita tem a média de alturas mais baixa de todas as seleções na competição (177.4cm), ao contrário da Rússia (184.1cm), que é a nona nesse ranking.
Naquele que foi o primeiro duelo oficial entre as duas seleções, o minuto 24 testemunho a substituição de Dzagoev, que teve que sair lesionado e, certamente, cabisbaixo. Para o seu lugar entrou Cherishev, que foi o autor do segundo golo. Numa perda de bola da Arábia Saudita, a Rússia aproveitou para ampliar a vantagem, aos 43', com Cherishev a fazer golo após uma assistência de Zobnin.
A segunda parte foi um pouco menos ativa do que o primeiro tempo, mas ainda houve tempo para assistir ao terceiro golo da seleção anfitriã. Apenas dois minutos depois de entrar em campo, Dzyuba marcou o terceiro golo da Rússia, num cabeceamento certeiro que voltou a ter a assistência açucarada de Golovin. Aos 90+1' houve tempo para um golaço de Cheryshev, com uma trivela que levantou o estádio. Golovin não quis ficar atrás e assinou também um golo de livre direto aos 90+4.
Onzes:
Rússia - Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov (Kuzyaev, 64'), Dzagoev (Cherishev, 24'), Golovin; Smolov (Dzyuba, 70').
Arábia Saudita - Al Muaiouf; Al Burayk, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi, Al Shahrani; Otayf (Al-Muwallad, 64'), Al Shehri (Babhir, 72'), Al-Jassim, Al-Faraj, Al-Dawsari; Al-Sahlawi (Asiri, 84').
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário