quarta-feira, 4 de maio de 2022

ATIVIDADES GRATUITAS PARA CRIANÇAS E ADULTOS NA BIBLIOTECA DA COVILHÃ


Durante o mês de maio, atividades para todos os gostos e para todas as idades, na Biblioteca da Covilhã. Exposições, contos e histórias, oficinas temáticas, horas informáticas, visitas guiadas e muitas outras atividades gratuitas direcionadas para crianças, jovens, adultos, seniores, famílias e escolas.

Contos e histórias (marcação prévia)
Adaptação e dramatização da história “Será o Mar o meu Lugar?" de Sarah Roberts, com uma forte mensagem sobre a poluição dos oceanos.

Oficinas criativas no Espaço C3D (marcação prévia)
. Todos em família (14 maio, 16:00) com atividades criativas e divertidas.

. Dia Internacional do Brincar (28 maio, 16:00) construção de brinquedos e jogos tradicionais do tempo dos pais e dos avós.

. Mãos na Obra (especial escolas), construção de réplicas da vida rural da Covilhã inspiradas na tapeçaria do prof. António Lopes.

. Mala dos Tesouros (especial escolas), aprender a fazer jogos e réplicas de peças com recurso a uma maleta pedagógica sobre “António Lopes e o seu legado”.

Espaço Internet (marcação prévia)
. Horas informáticas. Aprender a criar, guardar e imprimir documentos no word e excel; navegar com segurança na internet e redes sociais, visualizar vídeos e imagens.

Exposições
. O Chapéu da mulher, exposição da chapelaria feminina ao longo da história, pela Academia Sénior da Covilhã.

. Ler, um estilo de vida saudável, exposição bibliográfica.

. Perpetu(Arte), exposição dos trabalhos artísticos pelos alunos da Escola Secundária Campos Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário