quarta-feira, 4 de maio de 2022

Povoense Rui Flores participa nas III Jornadas de Enologia eViticultura da ANEEV na UTAD (Vila Real)

povoense Rui Flores é o primeiro orador nas III Jornadas de Enologia e Viticultura que se realizam nos próximos dias 5 e 6 de Maio (5ª e 6ª feira) na Aula Magna da UTAD-Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em VilaReal.
Rui Flores abordará o tema “Uso eficiente da água na produção de vinhos de qualidade” neste evento promovido pela ANEEV-Associação Nacional dos Estudantes de Enologia e Viticultura que vai na sua terceira edição.

Quem é Rui Flores?
Pós-graduado em Viticultura pela Universidade de Évora e Bacharel em Produção Agrícola pela Escola Superior Agrária de Castelo Branco, Rui Flores obteve frequência no Mestrado em Agricultura Sustentável pela Escola Superior Agrária de Elvas e é técnico certificado em Modo de Produção Biológico.
Desenvolve, desde 2001, as funções de Gestor Agrícola na Herdade do Esporão. Foi membro do grupo de Viticultura e Enologia na Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV) e foi, entre 2014 e 2015, membro consultor na construção do Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (CVRA).
Rui Flores tem sido ainda orador convidado em diversos fóruns, em que são abordados os temas agricultura biológica, viticultura de precisão, rega de precisão na cultura da vinha, agricultura sustentável e agricultura digital.
Para além da sua formação académica, tem ainda investido em cursos práticos de rega e condução de vinha, manutenção dos solos, identificação de auxiliares e produção biológica.
Na Herdade do Esporão é o responsável pela execução do planeamento inerente ao departamento vitícola: atividades, rega, fertilização e sustentabilidade.

NCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário