quarta-feira, 4 de maio de 2022

Insuficiência Cardíaca

CHTS assinala Semana Europeia com diversas iniciativas.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), através do Serviço de Cardiologia, associa-se ao Grupo de Estudo de Insuficiência Cardíaca da Sociedade Portuguesa de Cardiologia para assinalar a Semana Europeia de Sensibilização para a Insuficiência Cardíaca, a decorrer entre os dias 2 e 8 de maio.

No Hospital Padre Américo, de 2 a 4 de maio, estará patente, no átrio do hospital, uma seleção de posters com informação dirigida ao público sobre a insuficiência cardíaca e, paralelamente, vão ser também apresentados vídeos informativos acerca desta problemática.

No dia 4 de maio, durante a manhã, está marcada a assinatura de protocolo entre o CHTS e a Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca que cederá tablets à Clínica de Insuficiência Cardíaca com o objetivo de os disponibilizar aos doentes com mais necessidade de contactos frequentes, de modo a poderem fazer consultas não presenciais com imagem.

No mesmo dia, pelas 14h30, no Largo da Misericórdia, em Penafiel, terá lugar um encontro, com o apoio da Câmara Municipal, com o objetivo de sensibilizar a população para o tema. Durante a próxima semana a fachada da Igreja da Misericórdia vai estar iluminada e haverá cartazes de sensibilização.

Entre os dias 2 e 8 de maio, à noite, o Hospital Padre Américo estará iluminado através da projeção de um coração gigante na fachada.

A Semana Europeia de Sensibilização para a Insuficiência Cardíaca, promovida pela Heart Failure Association da Sociedade Europeia de Cardiologia, tem como objetivo juntar grupos de trabalho e associações europeias em atividades que alertem para a importância de reconhecer precocemente os sintomas da insuficiência cardíaca, obter um diagnóstico preciso e receber o tratamento adequado.

Para saber mais, consulte:

CHTS – https://www.chts.min-saude.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário