quarta-feira, 4 de maio de 2022

Vagos vai matar saudades dos “metaleiros"

O "Vagos Metal Fest" voltará a colocar a vila no mapa do metal.
Se aprecia a música Metal, pode já colocar na sua agenda as datas de 28, 29 e 30 de Julho de 2022, pois Vagos voltará a ser a capital do mundo do estilo. E foi disso mesmo que deram conta ontem, terça-feira, Silvério Regalado, pela CM Vagos, Fernando Julião, pela União de Freguesias de Vagos e Santo António e Luís Salgado, pela Amazing Events, promotora dos espatáculos.
O edil vaguense regojizou-se pelo facto de, dois anos volvidos. "Vagos e vaguenses poderem voltar a sentir as "boas vibrações" do Metal Fest". Reforçando a ideia de que o município está a apostar forte na cultura, Silvério Regalado sublinhou que a mesma paga "23% de IVA", mas nem isso impede que as "autarquias locais sejam as grandes promotoras da cultura em Portugal"
Luís Salgado confessou-se "orgulhoso pela internacionalização do evento" e deixou bem vincada a ideia de que "as pessoas poderão vir aos espetáculos com toda a segurança" afirmando, de forma determinada que "esses dois anos de interregno por conta da COVID não nos deitaram abaixo... pelo contrário!"
Quando questionado pela reportagem do Jornal Mira Online sobre os motivos que levam a organização a trazer um evento desse tipo a Vagos e não a Aveiro ou Coimbra, por exemplo, Luís Salgado enfatizou "a abertura para a cultura da Câmara Municipal de Vagos" que, na sua ótica faz com que esta seja "igual a Concelhos de maior dimensão territorial".
"A capacidade dos equipamentos e a beleza deste local - Quinta do Ega - quase que nos obrigam a fazê-lo aqui" continuou o promotor para terminar lembrando que "o Festival não é só a música... são mais e variadas experiências que os visitantes podem aproveitar durante esses dias!".
Silvério Regalado aproveitou o momento para classificar como "um casamento entre o município e o evento, antigo e de grande tradição. Julgo que aqui há mesmo "amor" entre os metaleiros e Vagos!"
O orçamento para o quadriênio de 2022 a 2026, cujo protocolo foi assinado no momento da apresentação, é de cento e vinte mil euros - trinta mil por cada ano - para além do apoio logístico fornecido pela Câmara Municipal de Vagos, através da União de Junta de Freguesias e os funcionários camarários, que consideram "o evento como seu".
Entretanto, segundo Luís Salgado"estudos de mercado realizados dizem-nos que o retorno para o Concelho é de cerca de um milhão de euros". Já o autarca afirmou que "a análise custo/benefício diz-nos que o apoio camarário multiplica-se por 20 ou 30... para além do impacto mediático, que não é possível mensurar"
Encerrando o ato, Silvério Regalado classificou o Festival como "muito importante para o Turismo da nossa região e, como tal, estamos a tentar sensibilizar o Turismo do Centro para o impacto que ele é capaz de gerar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário