quarta-feira, 14 de junho de 2017

Hora de Fecho: Seis mortos. Duas crianças portuguesas internadas

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Incêndio está a consumir um edifício de 24 andares, em Londres. Há seis mortos. Pessoas atiraram-se de janelas. Duas crianças portuguesas estão internadas, com "prognóstico reservado" mas sem perigo.
Pelo menos duas mães terão atirado os filhos (um deles bebé; o outro de cinco anos) pela janela na impossibilidade de elas mesmas se salvarem. Os dois sobreviveram à queda depois de serem apanhados.
"Cheguei lá abaixo às 1h34. Sei porque olhei para o telefone", disse João Dias, um dos residentes do prédio que ardeu, em Londres. Foi o vizinho, também português, que o avisou.
Miguel e Francisco perderam tudo no incêndio. Miguel conseguiu escapar do fogo e salvar a mulher e os filhos. Francisco sentiu "uma dor no coração" quando viu a casa arder.
Steve Scalise, líder dos Republicanos no Congresso, foi atingido na anca num tiroteio durante um treino de basebol, em Alexandria. O atirador tinha sido detido, mas morreu. Scalise está "estável".
A sobrinha do presidente socialista diz que não é funcionária pública. Carlos César questiona se a sua família não pode ter funções públicas. E Gebalis volta a garantir que houve concurso.
Pelo menos 35 carros foram destruídas pelas chamas que consumiram um parque de estacionamento em Faro. Os veículos pertenciam a um negócio de aluguer de carros.
O futebolista português Cristiano Ronaldo diz estar tranquilo perante as notícias de evasão fiscal pela justiça espanhola, que acusa o jogador de defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.
O Real Madrid pediu a vários órgãos de comunicação social que não colocassem a foto de Ronaldo com a camisola do clube quando noticiassem a sua alegada fuga ao fisco, avança o El Confidencial.
Jorge Mendes vai ser ouvido como arguido na investigação ao futebolista Radamel Falcao, que disse a uma juíza que Mendes o assessorou na criação de uma offshore. Em causa está fraude fiscal.
Arturo Vidal, Thiago Alcântara, Joshua Kimmic, Sebastian Rudy e, agora, Corentin Tolisso. Renato Sanches ficou sem espaço no Bayern e Jorge Mendes já entrou em ação. Destino? Barcelona ou Manchester. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Se uma mulher pode recorrer a um dador anónimo de esperma para ter um filho, porque não há-de um homem poder recorrer a um óvulo para ter também um filho?

Maria João Marques
Fiquei enternecida com o que se passou por estes dias para os lados dos amigos e familiares do PS. Ah, o gosto de termos gente a governar-nos que trata tão amorosamente de amigos e família.

Paulo de Almeida Sande
É preciso encarar o presente com cautela e determinação, obrigando nomeadamente quem nos determina o rumo a governar sem demagogias nem súbitas amnésias sobre o que futuro pode trazer.

Rui Ramos
As eleições em Inglaterra e em França sugerem que a abstenção é tão importante como a participação para um governo democrático ser possível.Em França, o poder de Macron vem da abstenção. 

Helena Matos
Temer não recebe Marcelo nem Costa. Logo conclui o PR: só dança quem está na roda. Portugal é hoje uma versão acanalhada do "Pátio das Cantigas". 
7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário