quarta-feira, 13 de setembro de 2017

CDU aposta em jovem de origem belga para a Câmara Mira

A CDU aposta numa jovem estudante portuguesa de origem belga, Naara Dehorne, para tentar eleger pela primeira vez um representante no executivo da Câmara de Mira, confirmou hoje à Lusa fonte do PCP de Coimbra.
“A candidata da Coligação Democrática Unitária à Câmara de Mira é uma cidadã portuguesa naturalizada, que estuda na Bélgica, mas tem residência na Praia de Mira”, acrescentou a mesma fonte da Direção Regional de Coimbra do PCP.
Há quatro anos, a lista da CDU recolheu pouco mais de um por cento, num sufrágio que acabou com a eleição do social-democrata Raul Almeida, com uma vantagem de apenas um por cento (89 votos) sobre o seu adversário socialista.
Nas autárquicas deste ano, Raul Almeida recandidata-se e tem como adversário principal no PS o médico Manuel Martins, uma personalidade com grande experiência autárquica.
A lista de independentes Movimento Autárquico de Renovação (MAR) recolheu em 2013 mais de onze por cento dos votos entrados nas urnas, acabando por eleger um vereador, sendo este ano liderada pelo engenheiro civil Rui Terrível.
O CDS, que há quatro anos teve resultados residuais, abaixo de um por cento, aposta em 2017 em Fátima Peixoto.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário