quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Hora de Fecho: Ex-líder da JSD desfilia-se descontente com Passos

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Jorge Nuno Sá diz que gota de água foi nada ter acontecido quando André Ventura defendeu o regresso da pena de morte. Denuncia ilegalidade nas escolhas para Lisboa e que há racistas e sexistas no PSD.
Imobiliárias dividem-se entre "preço justo" e "muito abaixo do mercado". Sogros de Medina compraram casa ao lado, igual, por apenas mais cinco mil euros em janeiro de 2010. Seis anos antes do autarca.
MP acusou Tony Carreira de plagiar 11 músicas de autores estrangeiros, com a colaboração do compositor Ricardo Landum, também arguido, considerando que se "arrogaram autores de obras alheias".
Edifícios e espaços públicos em Moscovo tiveram de ser evacuados devido a um conjunto de ameaças de bomba, diz a imprensa russa. Só na terça-feira, 22 cidades russas foram alvo de ameaças.
Presidente da Comissão Europeia fez o balanço de mais de meio mandato e lançou os desafios para o futuro da União Europeia. Mas o final do discurso ficou marcado por uma declaração polémica.
Vários jornalistas de tecnologia viram ao vivo a apresentação do novo iPhone X e puderam experimentá-lo. De "caro" a "melhor iPhone de sempre", são várias as primeiras impressões.
Quase tudo já se sabia, graças às fugas dos últimos dias, mas vários rumores não se confirmaram. Não houve música na apresentação do novo iPhone – a estrela foi o falecido Steve Jobs.
Governo e partidos estão a negociar a aplicação do novo mínimo de existência no IRS também aos trabalhadores independentes. Novo escalão de IRS faseado em dois anos para custar menos.
Monsaraz, no distrito de Évora, foi considerada pela CNN uma das cidades em colina mais bonitas da Europa. Há outras 12, de Espanha à Croácia. Conheça-as e saiba o que têm de especial.
Depois de ser conhecida como a maior figura contra a ditadura militar na antiga Birmânia, a Nobel da Paz Aung San Suu Kyi está a ser acusada de ser complacente com a limpeza étnica dos Rohingya. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Temos agora um site que permite saber o sentido de voto de cada deputado em cada diploma discutido na Assembleia da República. Todo este trabalho foi gratuito, não resultou de um subsídio.

Maria João Marques
Caro Tiago Brandão Rodrigues, vamos lá desinquietar os professores para mudar horários e métodos de ensino. É aproveitar agora que os sindicatos estão amestrados e o PCP manda grevistas negociarem.

Maria João Avillez
Agora? “Agora, tal como no paleolítico os artistas pintavam bisontes, uma das funções dos artistas é encontrar os bisontes da sua época. Quais são os nossos?”.

Rui Ramos
Segundo o actual governo, a via certa para aproveitar a boa conjuntura económica é ligar-se ao Estado, e tentar, através da greve e do protesto, arrancar rendas e regalias ao poder político.

Inês Domingos
Juncker apresentou uma visão de longo prazo de uma União mais forte. Na área da economia e das finanças, essa visão inclui medidas que são desejáveis e úteis para Portugal.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário