segunda-feira, 9 de abril de 2018

Hora de Fecho: Como a oposição prepara reação a Bruno de Carvalho

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pedro Madeira Rodrigues, Dias Ferreira e Carlos Severino respondem ao mote de Jaime Marta Soares e pedem a demissão do presidente do Sporting. Bruno de Carvalho reage e encerra Facebook.
O presidente do Sporting voltou esta manhã às redes sociais para anunciar o seu afastamento do Facebook. "Que este meu afastamento do Facebook seja a vossa felicidade...", escreveu num longo desabafo.
Diretores de escolas públicas e privadas deixam o alerta: secundário só serve para preparar para os exames nacionais. Com aumento de autonomia curricular, pedem que se repense o acesso ao superior.
Uma pessoa morreu e duas pessoas estão desaparecidas na praia do Meco. As três pessoas têm nacionalidade austríaca, comunicou a Autoridade Marítima.
Juíza Isabel Sesifredo considera que "indícios são muito fortes para não pronunciar". Todos os militares que estavam indiciados vão seguir para julgamento.
Uma base aérea militar na Síria foi atacada durante a última madrugada. Rússia e Síria acusam Israel pelo ataque que causou, pelo menos, 14 vítimas mortais.
Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa estão em França para prestar homenagem aos combatentes portugueses que foram mortos, feridos ou feitos prisioneiros na batalha de La Lys.
Ambas partilhavam o mesmo coração e fígado e tinham nascidas há uma semana em Luanda. O prognóstico da bebé sobrevivente é ainda reservado.
Durante a descolagem que levava Lula da Silva do aeroporto de Congonhas para Curitiba ouviu-se: "Leva e não traz nunca mais!". Inicialmente, pensava-se que tinha sido o controlador aéreo.
Sebatian Vettel ganhou a segunda corrida da temporada mas o Grande Prémio do Bahrain também ficou marcado, para a Ferrari, pelo acidente que envolveu Kimi Räikkönen e um mecânico da equipa.
As dunas que viriam a ser Telavive, um raio-X a um mineiro em busca de diamante e uma criança a ganhar xadrez aos maiores génios do desporto. As fotografias históricas que não lhe mostraram na escola. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
É razoável supor que os protestos produziram dano efectivo na vida de Passos Coelho: antes havia três universidades interessadas na sua contratação, depois dos protestos só uma realmente avançou.

Luís Rosa
A corrupção não é de esquerda nem de direita, não é católica nem protestante, não é branca nem preta e não é do norte nem do sul. A corrupção atinge todos os países, partidos e grupos sociais.

João Carlos Espada
Será possível evitar o choque tribal entre populismo e liberalismo iliberal?

Diana Soller
É muito cedo para declarar a morte da democracia liberal, mas o triunfo de Viktor Orbán mostra o tremendo erro o Ocidente ao pensar que este regime era um dado adquirido e podia parar de o defender.

Helena Matos
A coisa tornou-se óbvia em 2003 durante o processo Casa Pia. Depois veio José Sócrates e a coisa agigantou-se. A coisa primeiro estranha-se. Depois entranha-se. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário