sexta-feira, 22 de junho de 2018

Bandeira azul para embarcações de recreio atribuída a operador na praia fluvial de Monsaraz




A primeira bandeira azul para embarcações de recreio que operam no Grande Lago Alqueva a partir da praia fluvial de Monsaraz foi atribuída à NautiMonsaraz pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Os proprietários de embarcações de recreio podem participar ativamente na educação ambiental e no desenvolvimento sustentável das atividades náuticas hasteando a bandeira azul e comprometendo-se através do código de conduta do programa. Assim, os outros operadores da praia fluvial também poderão candidatar-se à bandeira azul.

Os proprietários de embarcações com bandeira azul comprometem-se a participar na preservação da qualidade ambiental e fazer com que as pessoas embarcadas respeitem os princípios do código de conduta ambiental. O documento refere, entre outros compromissos, que não pode ser lançado lixo nem outros resíduos no lago, utilizar recetáculos separadores destinados à reciclagem, proteger a fauna e a flora e respeitar as zonas naturais vulneráveis ou protegidas.

A praia de Monsaraz tem a bandeira azul, a bandeira de Praia Acessível por cumprir os requisitos de acesso para pessoas com mobilidade condicionada e a classificação de Praia Saudável por ter as devidas normas de segurança e de qualidade do ambiente. A frente de praia tem 150 metros de extensão e permite a sua utilização por mais de um milhar de banhistas em simultâneo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário