sexta-feira, 22 de junho de 2018

Hora de Fecho: Sete anos e um 'o' separam professores e Governo /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Explicador. Sexta-feira completa-se uma semana de greve às avaliações, convocada por 10 sindicatos. Sete anos e um artigo definido estão no centro da discórdia sobre o tempo de serviço congelado.
Os alunos do 12.º ano fizeram esta sexta-feira os exames de História A e B. Pode consultar já os critérios de avaliação, bem como os enunciados das provas, divulgados pelo IAVE.
O programa que atribuiu mais de 73 mil euros à associação de Rita Ferro Rodrigues garantiu que não existe uma investigação às contas da Capazes. Trata-se de uma "verificação administrativa" regular.
Projeto foi aprovado na generalidade mas todos duvidam de que entre em vigor antes de 2019. CDS quer apressar trabalhos e enviou requerimento à comissão de orçamento e finanças para dar prioridade.
Fonte da direção do PSD disse à agência Lusa que a decisão da bancada do PSD de votar a favor do projeto do CDS sobre combustíveis foi tomada "à revelia" de Rui Rio. É "gravíssimo", diz.
Neymar e Philippe Coutinho nasceram ambos em 1992. Mas a idade não constitui maturidade. E essa é a principal diferença entre o jogador do PSG e o do Barcelona. A crónica do Brasil-Costa Rica.
Além das crianças em jaulas, há agora relatos de maus tratos nos centros de detenção de jovens imigrantes ilegais nos EUA, onde são sedados e acorrentados. Quer no mandato de Trump, quer no de Obama.
O bloco cirúrgico pediátrico do Hospital de São João, no Porto, foi encerrado esta sexta-feira devido a uma infestação de moscas. Presidente da unidade diz que o problema é recorrente.
Numa reunião que ocorreu esta sexta-feira em Alvalade, Bruno de Carvalho reuniu com vários funcionários do clube, com os quais teve uma "conversa de despedida", revela um dos participantes.
Salvador Sobral diz que houve uma altura em que os médicos "não davam nada" por ele. Depois do transplante, o cantor tem uma nova vida. Já pode jogar futebol e vai começar uma tournée em Espanha.
Johnny Depp falou sobre a profunda depressão em que entrou e contou que gastava "muito mais" de 30 mil dólares por mês em vinho. 
Opinião

Rui Ramos
A “separação das famílias” nos EUA prova que a imigração é um assunto em que quase toda a gente tende a ser desonesta: critiquem Trump, mas também os que gritam hipocritamente contra Trump.

Filomena Martins
Rebenta a bolha e lá voltaremos ao mesmo. Alguém terá de colar os cacos. E muita gente será outra vez atingida. É o risco de aceitar viver dentro de bolhas de ilusão.

José Manuel Fernandes
Talvez seja a pacatez dos costumes, talvez a ligeireza da oposição, mas certo é que pouco se fala de como esta governação já deixou feridas que levarão muito tempo a sarar, se é que não são incuráveis

Helena Garrido
Os créditos que explicam as perdas da CGD são conhecidos mas precisamos de saber toda a história. Temos o direito. O que aconteceu exigiu dinheiro dos contribuintes e agrava as desigualdades no País.

António Cláudio Heitor
Continuamos a ter um Mundo Rural planeado e ordenado por políticas públicas de cariz meramente administrativo e que não reconhecem as especificidades das zonas rurais do nosso País.
Seja um Observador /premium
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário