sexta-feira, 22 de junho de 2018

Suíça vence Sérvia (2-1) com golo de Shaqiri ao cair do pano

A Sérvia terá que vencer o Brasil na última jornada para seguir rumo aos oitavos de final do Mundial.
A Suíça venceu a Sérvia, esta sexta-feira, por 2-1, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo E do Mundial. Mitrovic, na primeira parte, Xhaka e Shaqiri, no segundo tempo, foram os autores dos golos da partida, que testemunhou superioridade de cada uma das seleções. Com este resultado, o grupo fica com as contas em aberto, sendo que apenas a Costa Rica já tem a saída da competição confirmada.
A Sérvia começou o encontro praticamente em vantagem, ao chegar ao golo logo aos cinco minutos de jogo. Tadic colocou a bola milimetricamente na cabeça de Mitrovic e o avançado cabeceou de forma certeira para o fundo das redes da baliza de Sommer. De facto, os sérvios continuaram por cima do jogo na maioria do tempo dos primeiros 45 minutos e justificaram a vantagem com que foram para os balneários.
No segundo tempo, a Suíça respondeu ‘à bomba’ à desvantagem no resultado e chegou à igualdade por intermédio de Xhaka. Depois de um lance de confusão na área da sérvia, o médio helvético pegou a bola à entrada da área e fez um golo de levantar o estádio, com um remate potente, aos 52 minutos. A verdade é que poucos instantes antes, a Sérvia até teve a oportunidade de dilatar a vantagem, mas fez-se valer a conhecida expressão da gíria futebolística de que “quem não marca, sofre”.
Seis minutos depois do empate, Shaqiri deixou todos os suíços de mãos no ar, com um remate estrondoso a passar pouco por cima da baliza de Stojkovic. Os suíços foram quem esboçou a melhor reação ao golo marcado e estiveram sempre por cima até ao final da partida. A Suíça ainda conseguiu chegar ao golo do triunfo, aos 90', por intermédio de Shaqiri, que se conseguiu isolar em frente a Stojkovic e colocou a bola no fundo das redes.
Onze da Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic, Kolarov; Milivojevic (Radonjic, 81’), Matic, Milinkovic-Savic; Tadic, Kostic (Ljajic, 64’) e Mitrovic.
Onze da Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji, Rodríguez; Xhaka, Behrami; Shaqiri, Zuber (Drmic, 90'), Dzemaili (Embolo, 73); Seferovic (Gavranovic, 46’).
Resultados - Grupo E
Brasil-Costa Rica, 2-0
Sérvia-Suíça, 1-1

Classificação
1.º Brasil, 4 pontos / 2 jogos
2.º Suíça, 4 / 2
3.º Sérvia, 3 / 2
4.º Costa Rica, 0 / 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário